terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Carlomano Marques e Magaly são denunciados por crime eleitoral


O deputado estadual Carlomano Marques (PMDB) e sua irmã, a vereadora Magaly Marques (PMDB) foram denunciados pela Procuradoria Regional Eleitoral no Ceará (PRE/CE) por crime eleitoral. Nas eleições de 2010, o comitê de Carlomano foi utilizado por Magaly para o oferecimento de atendimento médico, como mostrou matéria do O POVO. 

Ambos já foram condenados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) pelo mesmo fato em outro processo, só que na área cível. Para Carlomano ficou determinada a cassação de seu diploma, o pagamento de multa e a inelegibilidade pelo período de oito anos. Magaly Marques foi declarada inelegível pelo prazo de oito anos e condenada ao pagamento de multa.

A captação ilícita de votos foi  narrada pelo jornalista André Teixeira e motivou a instauração de inquérito policial, após pedido da PRE/CE. Durante o inquérito, a PRE afirma que ficou comprovada a conduta ilegal. O jornalista foi atendido pela vereadora, que também é médica, e gravou toda a conversa, inclusive o trecho em que ela pedia voto para o deputado.

Ao atender o repórter, Magaly Marques forneceu-lhe um atestado para dois dias de ausência ao serviço, bem como prometeu uma consulta futura com especialista do Pronto Socorro dos Acidentados, em Fortaleza, para a semana seguinte. Como garantia de que André iria votar em Carlomano, anotou o número do seu título eleitoral e ainda disse que no município em que o repórter votaria o candidato não teria votos. Assim, seria fácil identificar o voto do paciente. (...)



De Política, portal O POVO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário