CARACAS — A insuficiência respiratória da qual vem sofrendo o presidente venezuelano, Hugo Chávez, em seu pós-operatório ainda persiste, informou o governo do país nesta sexta-feira em comunicado transmitido em rede nacional de rádio e televisão. O texto, lido pelo ministro para a Informação e Comunicação, Ernesto Villegas, diz também que Chávez continua “aferrado a Cristo” - mesmas palavras usadas pelo mandatário no Twitter na segunda-feira - e em contato permanente com sua família e seus médicos.
Este foi o primeiro boletim sobre a saúde de Chávez desde seu retorno à Venezuela, na segunda-feira, após mais de dois meses internado em Cuba, onde passou pela quarta operação desde o diagnóstico de câncer, em 2011.
“A insuficiência respiratória surgida no curso do pós-operatório persiste e sua tendência não tem sido favorável, por isso continua sendo tratada. O tratamento médico para a doença não apresentou efeitos adversos significativos até o momento”, diz o texto, lido pelo ministro para a Informação e Comunicação, Ernesto Villegas.
De Mundo, Jornal O GLOBO
Nenhum comentário:
Postar um comentário