sábado, 9 de março de 2013

Ex-desafeto do PMDB diz que Eduardo Campos é "candidatíssimo"


RECIFE  - O senador pernambucano Jarbas Vasconcelos (PMDB) ficou 20 anos sem falar com o governador Eduardo Campos (PSB). Com a reconciliação, no ano passado, os dois voltaram a articular politicamente. Nesta sexta-feira, o senador afirmou que vai trabalhar no projeto de Campos, que é "candidatíssimo" a presidente da República.
"Ele está com muita garra para isso [disputar o Planalto]. Consegue conciliar muito bem a agenda política e administrativa", afirmou o senador. Jarbas aproveitou para alfinetar o governo federal, que, segundo ele, não pode querer "sequestrar as alternativas ao Brasil".
De acordo com Jarbas, o governador de Pernambuco não vai se dobrar à estratégia do governo petista de minar sua candidatura. "Pelo que se conhece do Eduardo, sabe-se que ele vai levar isso à frente. Eu não diria que ele é candidato, ele é candidatíssimo", disse o senador.
Dissidente do PMDB governista, Jarbas afirmou que vai ajudar o governador a angariar apoios. Disse ainda que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cometeu uma "insanidade" ao lançar a presidente Dilma Rousseff à reeleição. "Foi ruim para ela e é péssimo para o país. A presidente se submete a uma agenda eleitoral que vai ser um emaranhado para ela", afirmou o pemedebista.
Aliados na década de 1980, Campos a Jarbas romperam relações após o hoje senador, então candidato à Prefeitura do Recife, rejeitar o jovem Campos como vice na chapa. A reconciliação veio no ano passado, quando se uniram contra o PT na eleição municipal, vencida por Geraldo Julio (PSB), afilhado do governador. 

De Murillo Camarotto, jornal VALOR ECONÔMICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário