quarta-feira, 22 de maio de 2013

Aécio ataca Dilma e pede controle de gastos para combater inflação


Recém-eleito presidente do PSDB, o senador Aécio Neves (MG) criticou ontem a presidente Dilma Rousseff e defendeu o controle de gastos públicos para conter a inflação nos comerciais do partido veiculados no rádio e na TV.
São três filmes de 30 segundos. Num deles Aécio diz que a inflação no país foi controlada graças ao PSDB: "Mas hoje a alta de preços voltou a bater à porta dos brasileiros. Os alimentos então não param de subir. Para evitar que a inflação volte de vez, a primeira coisa a fazer é equilibrar as contas do governo. É ter foco na gestão", afirma.
Uma música tranquila atenua o tom das críticas, e Aécio prossegue falando: "Hoje o governo federal gasta mais do que arrecada. E aí, claro, a conta não fecha [...]. Para o PSDB, a hora é de tolerância zero com a inflação".
Para justificar a escolha do tema, a assessoria do PSDB diz que a inflação é alvo de preocupação de 77,5% dos brasileiros, segundo pesquisa de opinião encomendada pela legenda na qual foram ouvidos 5.000 eleitores.
Nas inserções, Aécio -que hoje é senador- diz que, durante sua gestão como governador, Minas Gerais "avançou como nunca na saúde e fez 6.000 km de estradas".
"Quem governa também tem de dar o exemplo, por isso a gente cortou pela metade o salário do governador", diz.
À exceção de cenas históricas, Aécio é o único político a estrelar os comerciais: "Eu sou Aécio Neves e, se você também acredita que a gente pode cuidar melhor do Brasil, vamos conversar". Com as peças, o PSDB tenta tornar Aécio mais conhecido do eleitorado nacional.
No site "Conversas com Brasileiros", lançado ontem pelo partido, Aécio e a inflação também são assuntos centrais. No vídeo principal, o senador conversa em uma sala com pessoas que relatam suas preocupações.
Nas respostas, o mineiro critica o governo federal e valoriza projetos desenvolvidos pelo PSDB no passado.


De poder, jornal FOLHA DE SÃO PAULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário