quarta-feira, 17 de julho de 2013

provação do governo Dilma cai de 54,2% para 31,3%, aponta CNT/MDA

Pesquisa realizada pelo instituto MDA encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e divulgada nesta terça-feira revelou uma piora na avaliação do governo da presidente Dilma Rousseff. 
A avaliação positiva do governo caiu de 54,2% em junho para 31,3% em julho. Esse percentual representa a soma entre os que avaliam o desempenho do governo como ótimo ou bom. Já a aprovação pessoal da presidente caiu de 73,7% para 49,3%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 10 de julho - depois, portanto, da onda de protestos nas cidades do país. Foram entrevistadas 2.002 pessoas em 134 municípios. A margem de erro é 2,2%.
Os dados mostram que a avaliação da economia também ajudou na queda da avaliação. A expectativa em relação ao emprego no país para os próximos seis meses piorou. Em junho, 11,5% disseram que a expectativa era pior, enquanto em julho 20,4% manifestaram-se negativamente. Por outro lado, 39,6% disseram que o emprego ia melhorar em junho, ao passo que em julho o índice recuou para 32%.


De Caio Junqueira, VALOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário