sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

'Lulistas' criticam gestão da crise na Petrobras e políticas de Dilma



SÃO PAULO ­ Em meio às denúncias de corrupção envolvendo a Petrobras, integrantes do governo do expresidente Luiz Inácio Lula da Silva criticaram publicamente a demora da presidente Dilma Rousseff em trocar o comando da estatal, feita somente na quarta­feira com a renúncia da presidente, Graça Foster, e de cinco diretores da companhia. 

Para lulistas, Dilma deveria ter atuado de forma exemplar diante da gravidade do escândalo. Integrantes do governo Lula atacaram também a atual política econômica e reclamaram do fato de Dilma ter adotado medidas que havia criticado durante a campanha eleitoral de 2014. 

O tom crítico de lulistas à gestão Dilma marcou o debate sobre o livro “Cartas a Lula – o jornal particular do presidente e sua influência no governo do Brasil”, do jornalista e professor aposentado da USP Bernardo Kucinski. Reunidos na noite de quarta­feira (4) no auditório da Livraria Cultura, na capital paulista, 

Kucinski, ex­assessor da Secretaria de Comunicação Social (Secom), o jornalista Franklin Martins, ex­ministro­chefe da Secom e o cientista político e professor da USP André Singer, ex­porta­voz de Lula, listaram uma série de reclamações ao comparar as ações do governo Lula, do qual participaram, com as medidas tomadas por Dilma. 

“A presidente deveria ter demitido todo o comando da Petrobras e ter feito o exame completo do que aconteceu”, disse Kucinski...

De Cristiane Agostine, VALOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário