terça-feira, 2 de abril de 2013

César Borges é o novo ministro dos Transportes


BRASÍLIA - O Palácio do Planalto confirmou na noite desta segunda-feira, por meio de nota, que o vice-presidente do Banco do Brasil, César Borges, filiado ao PR, é o novo ministro dos Transportes. Ex-governador da Bahia, Borges substituirá Paulo Sérgio Passos no cargo. Ainda não há data para a cerimônia de posse.


Como é de costume nas notas de substituição de ministros, a presidente Dilma Rousseff agradece “a dedicação, o empenho e o espírito público” de Passos “depois de prestar contribuição ao governo e ao país”. “No ministério, Paulo Sérgio coordenou importantes ações para dar mais eficiência ao sistema brasileiro de transportes”, diz o texto.
Dilma desejou ainda boa sorte a César Borges, “manifestando confiança de que, à frente do Ministério dos Transportes, ele dará continuidade aos projetos essenciais ao desenvolvimento do país com a mesma eficiência que demonstrou no Banco do Brasil”.
De perfil técnico, Paulo Sérgio Passos substituiu o senador Alfredo Nascimento, que deixou o cargo em julho de 2011 após denúncias de irregularidades na Pasta. Embora filiado ao PR, Passos sempre foi contestado por uma ala do partido. A mudança empreendida por Dilma tem como objetivo atrair novamente a legenda para a base aliada, da qual o PR estava afastado desde a destituição de Nascimento.

De Yuna Sousa, jornal VALOR ECONÔMICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário