quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Putin ordena liquidar todos os responsáveis por atentado contra avião russo


O presidente da Rússia, Vladimir Putin, ordenou localizar e liquidar todos os responsáveis pelo atentado terrorista contra o Airbus russo que caiu no Egito e matou 224 pessoas, informou nesta terça-feira o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov.

"O presidente encomendou aos serviços especiais que tomem todas as medidas para identificar todos que tiveram a ver com esse terrível atentado, buscar essas pessoas por todo o mundo, sem levar em conta sua localização ou o tempo que isso levará, e exterminá-los todos", disse Peskov aos jornalistas russos.

Questionado se a Rússia recorrerá a operações especiais com suas forças de elite em outros países, o porta-voz afirmou que "a Rússia não hesitará em fazer uso do artigo 51 do Estatuto das Nações Unidas, que regula o direito dos Estados à própria defesa, ao iniciar todas suas ações na luta contra o terrorismo, em estrito cumprimento das normas e dos princípios do direito internacional".

Mas, por enquanto, Peskov descartou o envio de tropas terrestres à Síria para lutar corpo a corpo contra os jihadistas do Estado Islâmico (EI)...

De internacional, EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário