segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Ato na Praça Portugal pressiona políticos pelo impeachment


Entre 5 e 6 mil pessoas se reuniram na Praça Portugal, na tarde de ontem, para pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). A estimativa é da organização do protesto. A Polícia Militar afirmou não ter calculado o número de pessoas presentes. Segundo o tenente-coronel Andrade Mendonça, porta-voz da PM, 120 policiais militares - do Raio, Choque e Ronda do Quarteirão - fizeram a segurança do evento.

O número é inferior ao contabilizado pela própria organização no protesto anterior, realizado em agosto deste ano. Na época, falou-se em 50 mil pessoas. Ao contrário de ontem, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) se manifestou afirmando ter pelo menos 15 mil manifestantes.

A organização afirmou ao O POVO que esperava um número bem menor já que os organizadores tiveram apenas 8 dias para levar a mobilização às ruas. O movimento deve ser o último protesto do ano. O próximo está marcado para o dia 13 de março, um mês após a volta do recesso parlamentar. O foco da mobilização continuará sendo o impeachment da presidente...

De Wagner Mendas, O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário